Visitas ao site 01096972

 
SANT'ANNA 104 anos! Voc faz parte desta Histria     04/03/2009
 
      SANT'ANNA  104 anos! Você faz parte desta História

          Você sabia que o Sant'Anna nasceu de um sonho?

           Isso mesmo, o Sant'Anna nasceu do sonho das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã e do povo de Santa Maria, RS. As irmãs franciscanas já eram conhecidas em Santa Maria, desde 1903, pois trabalhavam no Hospital de Caridade.

          O sonho de ter uma escola franciscana foi sendo alimentado e no dia 4 de março de 1905 nasceu o Colégio Sant'Anna. No começo bem pequeno, depois foi crescendo e foi ficando cada vez maior e hoje, ao completar 104 anos, sábio como um ancião, o Sant'Anna segue com sua beleza e juventude mostrando a todo o frescor e a força de quem passou pelo tempo e não envelheceu em sua essência. Ao contrário, ele é sempre jovem e atualizado, por estar atento às mudanças de uma sociedade que evolui em suas técnicas e descobertas, mas precisa dar sentido a sua existência cultivando valores e princípios que podem balizar uma vida plena de esperança, paz e harmonia.

             Muitas gerações já passaram por esse colégio centenário, deixaram suas marcas imprimindo cor e beleza à história do Sant'Anna. Hoje você está escrevendo as páginas desse pedaço da história. Temos certeza de que serão páginas fortes e marcantes, que outros lerão  no futuro, assim como hoje, estamos lendo as páginas escritas por aqueles que nos antecederam. Por isso, é importante gravar com consciência e sabedoria, gestos e fatos edificantes para que as gerações futuras possam se orgulhar do seu passado.

           Que bom que você faz parte desse presente e pode celebrar os 104 anos do nosso colégio. Isso é digno de comemoração, afinal, participar de uma festa de 104 anos não é para muitos. E você tem essa oportunidade de estar aqui. Celebre com alegria, viva o seu tempo aqui com garra e alegria e faça sua parte. Outros já fizeram história. Agora é a sua vez.

            Desejamos a toda a comunidade educativa muita alegria, muita luz e muita Paz nesse ano de 2009.

                                                 Ir. Valderesa Moro

                                                        Diretora


voltar

Outras notícias: