EDUCAÇÃO INFANTIL

SETOR I

EDUCAÇÃO INFANTIL

Berçário, Maternal 3 anos e Pré A

Contando com a parceria da família, a Educação Infantil otimizou o uso do Portal do Responsável, com acesso pelo site do Colégio, para o encaminhamento das atividades pedagógicas e a comunicação com pais ou responsáveis. A escola chega a riqueza do ambiente familiar e as crianças são estimuladas, desafiadas e orientadas no caminho da aprendizagem. Histórias, jogos, desafios motores, brincadeiras, momentos de espiritualização, música, língua inglesa... Oportunidades para conviver, brincar, participar, explorar e conhecer através dos meios virtuais. Em Abril, as professoras passaram também a fazer contato por meio de Lives e Vídeo-aulas.

E.F. ANOS INICIAIS

SETOR II

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

E.I. Pré B e E.F. - Anos Iniciais 1º ao 3º ano

Em 19 de março, início das aulas remotas, os alunos receberam sequencias didáticas de revisão do conteúdo, impressas, para trabalhar em casa. A partir de 24 de março, as atividades passaram a ser encaminhadas diariamente pelo portal do aluno. Iniciou-se a produção de vídeo-aulas. No turno de trabalho, as professoras atendem as famílias para auxiliar a realização das atividades. Em abril passaram a produzir aulas online, oferecidas aos alunos nas terças e quintas-feiras. O contato visual do aluno/família com a professora e os colegas, anima, fortalece os vínculos de confiança e potencializa a aprendizagem. É momento para explicar conteúdos, detalhar a proposta e esclarecer dúvidas.

E.F. ANOS FINAIS

SETOR III

ENSINO FUNDAMENTAL

E.F. - Anos Finais 4º ao 7º ano

As atividades remotas passaram a ser realizadas, a partir de 19 de março, em todos os componentes curriculares por meio de diferentes plataformas. Cada professor optou por aquela que se ajusta mais ao desenvolvimento do plano de aprendizagem. Optaram por material impresso e online, disponibilizado no portal do aluno. Investiram na produção de vídeo-aulas e aulas online para apresentar conteúdos, exercícios e atividades de pesquisa. Para alunos com dificuldade de acesso, é feito o acompanhamento e os ajustes necessários sempre com respeito, compreensão e apoio às famílias. É momento de compartilhar aprendizagens.

ENSINO MÉDIO

SETOR IV

ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO

E.F. - Anos Finais 8º E 9º ano - ENSINO MÉDIO

A partir de 19 de março, estabeleceu-se que as aulas programadas seriam enviadas para o portal institucional do aluno e professor do Colégio. Os professores seguiram a carga horária semanal de cada componente curricular e reorganizaram o estudo para o meio virutal. Também passaram a buscar plataformas digitais, para interagir simultaneamente com os estudantes, metodologias ativas e recursos digitais viabilizados no portal do aluno. Ao final de abril, foi realizado o 1º simulado online - para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.